Casa da Poesia de Setúbal realiza ação solidária

A Casa da Poesia de Setúbal oferece, pelo segundo ano consecutivo, 120 garrafas de vinhos da Casa Ermelinda Freitas para integrar cabazes e jantar de Natal destinados a famílias carenciadas do concelho.


Alexandrina Pereira, presidente da Casa da Poesia de Setúbal, explicou que “em virtude de estarmos limitados em realizar outro tipo de eventos solidários, devido às restrições causadas pela pandemia, decidimos repetir a ação do ano passado, em sintonia com a União de Freguesias de Setúbal, a Casa Ermelinda Freitas e a Casa da Poesia de Setúbal, que consiste em oferecer para cada cabaz de Natal ou jantar de Natal para os mais desprotegidos, garrafas de vinhos às instituições indicadas pela autarquia”.


“É a nossa forma de ajudar este ano as famílias mais carenciadas”, adianta a poetisa, dando como exemplo a delegação de Setúbal do CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo, sublinhando que a União de Freguesia de Setúbal é responsável pela indicação das instituições. Este ano, o CASA receberá 60 garrafas de vinho e as restantes 60 serão para uma iniciativa de Natal promovida pelo Grupo Desportivo da Fonte Nova.


A responsável afirma que esta iniciativa é uma forma de “juntar a poesia aos vinhos de forma solidária”. Juntamente com os vinhos seguem 120 postais de Natal com poemas dos associados da Casa da Poesia de Setúbal. “É a nossa forma de estar presentes e de fazer alguma coisa solidária”, acrescenta. “Estamos assim mais próximos das pessoas, dar um pouco de alegria àqueles que mais precisam, toda a gente merece ter o espírito alimentado”, conclui.


Alexandrina Pereira recorda que em 2020 foram oferecidas cerca de 600 garrafas de vinho. Este evento surgiu na sequência de não ser possível realizar os “Vinhos Solidários” devido à pandemia do covid-19.