ALDI abre loja em Alcácer do Sal a 16 de agosto

Alcácer do Sal é a nova localização do retalhista que abre a 135.ª loja, no próximo dia 16 de agosto, naquele que é o maior concelho do distrito de Setúbal, distrito que detém dois dos mais famosos destinos turísticos portugueses: a Península de Troia e a Comporta. A ALDI soma agora 19 lojas no distrito de Setúbal, sendo o segundo distrito com maior presença da marca (a par de Faro e Porto).

Quatro milhões e quinhentos mil euros é o montante investido na nova loja de Alcácer do Sal, composta por uma área de vendas de cerca de 1.040m2 e que irá complementar a oferta de supermercados do município, proporcionando uma oferta discount diferenciadora à população alcacerense. Situada na zona alta da cidade, numa das principais entradas de Alcácer, a nova loja ALDI encontra-se a 700 metros do Terminal Rodoviário e do Centro de Saúde. Esta é a primeira loja no município de Alcácer do Sal, que pertence ao distrito de Setúbal, onde se localiza a loja ALDI mais próxima.

A nova loja que criará 20 postos de trabalho, apresenta um parque com mais de 80 lugares de estacionamento e lugares destinados a autocaravanas. A loja está, também, equipada com carregadores de veículos elétricos de 60KW, com dois pontos de carregamento, ligados à rede Mobi-e, que se tornarão nos carregadores de veículos elétricos mais rápidos de Alcácer do Sal.

Em termos de eficiência energética, a nova loja é composta por um sistema de iluminação e de consumo de energia eficiente, através da utilização de iluminação LED (tanto no interior, como no exterior de loja, incluindo parque de estacionamento); sistemas de refrigeração modernos e, contém já uma pré-instalação para painéis fotovoltaicos, que serão instalados na cobertura da loja, em breve, privilegiando, assim, o consumo de energia renovável.

Para João Braz Teixeira, Managing Director Expansion and Construction da ALDI Portugal, “a abertura desta loja ALDI traz um novo fôlego na oferta de supermercados na cidade de Alcácer, com um potencial enorme para atrair turistas estrangeiros, que estejam de férias na zona de Troia e Comporta, uma vez que muitos já nos conhecem dos seus países de origem”. Até ao final do ano, apostaremos, novamente, no distrito, com uma nova localização em Grândola, ficando, assim, presentes em 12 dos 13 concelhos do distrito”, destaca.

A ALDI assume responsabilidade nas comunidades onde está presente. Além deetalhista, parceiro de negócio ou empregador, assume-se, também, como cidadã e vizinha, contribuindo para a melhoria das condições físicas e sociais dos concelhos onde está presente. Neste sentido, a ALDI procedeu à reabilitação profunda do campo de futebol 11 do Bairro de São João e Olival Queimado, com vista a obter a sua certificação pela FIFA. As obras de reabilitação consistiram na transformação de um campo pelado num campo de relvado sintético de acordo com as normas da FIFA, com infraestruturas de rega automática e reabilitação dos muros envolventes, designadamente: Execução de drenagem do campo e envolvente; Instalação de sistema de rega; Fornecimento e instalação de relva sintética certificada pela FIFA; Substituição das redes elásticas, nos topos do campo de jogo e instalação de
uma nova, na lateral oeste; Instalação de portas e portão de acesso ao campo.

Para além disso, foram também feitas melhorias nas instalações do Estaleiro Municipal, nomeadamente a substituição da cobertura dos armazéns e respetivos estacionamentos.

Com o objetivo de combater o desperdício alimentar e contribuir para apoiar a comunidade local, a ALDI de Alcácer do Sal estabeleceu uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal, que atua, essencialmente, em duas áreas: Estrutura Residencial para Pessoa Idosa (ERPI), apoiando 96 idosos, que passarão a cerca de 130 no último trimestre, com a abertura de uma nova unidade.