Ciclista de Palmela Rafael Reis regressa à liderança da Volta a Portugal em Bicicleta

O ciclista de Palmela Rafael Reis regressa à liderança da Volta a Portugal em Bicicleta, na 3.ª etapa dispurada a 12 de agosto entre Sines e Loulé, num percurso de 191,8 Km.

Rafael Reis manifesta a sua alegria com este feito, na sua página do Facebook. “De volta ao Amarelo na Volta a Portugal. Sabíamos que o final ia ser duro, e aproveitamos para fazer acontecer”, refere o atleta, acrescentando que está “muito orgulhoso da minha equipa Glassdrive/Q8/Anicolor por todo o apoio que me têm dado para conseguir isto. Mais uma vez, obrigado a todos pelo apoio”.

Em três dias, três vitórias consecutivas ao sprint e três triunfos da Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua. Em Loulé, venceu João Matias, mas a equipa comandada por Gustavo Veloso perdeu a liderança da Volta. O venezuelano Leagel Linarez, o anterior comandante, não aguentou o esforço da etapa e nos derradeiros quilómetros abdicou do ritmo mais intenso afundando-se na classificação. Pelo contrário, Rafael Reis (Glassdrive/Q8/Anicolor) apercebendo-se do que estava a acontecer tudo fez na parte final para se manter entre o grupo dos mais rápidos que finalizou sem cortes de tempo e com a mesma marca do vencedor. A situação era perfeita para recuperar o primeiro lugar da Classificação Geral e a Camisola Amarela Continente.

Hoje decorre a 4.ª etapa entre Estremoz e Castelo Branco, com percuso de 184,5 Km.

A Volta a Portugal termina a 20 de agosto, em Viana do Castelo.