Afonso Jesus, de 16 anos, foi atingido no pescoço e não resistiu aos ferimentos causados por um toiro numa largada nas festas de maio da Moita.
O jovem atleta de futsal jogava na equipa Sub17 do Grupo Desportivo da Escola Básica D. João I/Parque Infantil Estrela Vermelha, da Baixa da Banheira, concelho da Moita.
A tragégia ocorreu cerca das duas horas da madrugada de sábado, 21 de maio, na avenida Teófilo Braga, onde decorriam as largadas de touros no segundo dia das Festas de Maio.
Afonso Jesus foi ferido gravemente no pescoço e perdeu a consciência, sendo socorrido por populares que conseguiram afastar o animal da vítima e retirar o jovem da arena.
O jovem foi assistido por uma equipa da Cruz Vermelha, e transportado em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas viria a falecer.
O Ministério Público abriu inquérito para apurar causas da morte.
A Câmara Municipal da Moita lamebta a morte do jovem.
“Na sequência do trágico incidente desta madrugada, do qual resultou a morte de um jovem, a Câmara Municipal da Moita lamenta o sucedido e apresenta as mais sentidas condolências à família, estando disponível para prestar todo o apoio necessário”, refere o município.
A autarquia acrescenta que “está a acompanhar as averiguações às causas deste incidente, em estreita colaboração com as autoridades competentes”.