Lisnave entrega 2 milhões de dividendos aos trabalhadores

A Assembleia Geral de Acionistas da Lisnave aprovou, a 30 de março, o Relatório de Gestão e Contas relativo ao ano passado e a empresa líder na reparação de navios totalizou um resultado líquido superior a 7 milhões de euros em 2022.


Face ao resultado do exercício, o grupo de empresas do universo Lisnave concedeu um montante total de Gratificações de Balanço superior a 2 milhões de euros, distribuído pelos trabalhadores. Esta ação foi decidida na Assembleia Geral de Acionistas da LISNAVE – Estaleiros Navais, S.A., realizada,pel os acionistas que atribuíram uma Gratificação Universal de Balanço seguida, também, nas outras empresas do grupo.


A empresa recebeu, no mesmo dia, uma visita do Ministro das Infraestruturas, João Galamba, dos Secretários de Estado da Energia e do Mar, Ana Fontoura Gouveia e José Maria Costa, e da Administração da APSS, acompanhados por outras entidades oficiais e privadas, para tomar conhecimento dos projetos em desenvolvimento.

A Lisnave é uma das empresas líderes mundiais na reparação de navios. Com 62 anos, a empresa assume uma nova redefinição estratégica na rota para a Economia Azul, Economia Verde e Economia Circular, para assegurar a sustentabilidade nas próximas décadas através de projetos como a reparação naval, construção de equipamentos para energias renováveis offshore e reciclagem naval responsável.
O Relatório de Gestão e Contas de 2022 da Lisnave encontra-se disponível online em www.lisnave.pt/management-reports/, para visualização.