Adega Venâncio da Costa Lima distinguida com “Vinho Licoroso do Ano”

A Câmara Municipal de Palmela, aprovou, por unanimidade, na Reunião Pública de 7 de fevereiro, uma Saudação à Adega Venâncio da Costa Lima, pela distinção obtida no Concurso “Prémios W2023”, com o Moscatel de Setúbal “Pioneiro” 2019, considerado por Anibal José Coutinho o “Vinho Licoroso do Ano”.

A Venâncio da Costa Lima é uma das adegas mais antigas da região de Palmela, com início de atividade em 1914. Sendo um negócio familiar, esta adega já vai na quarta geração.

Produtora de Vinhos de Mesa, Vinhos Certificados (Regional Península de Setúbal e DO Palmela) e Moscatel de Setúbal, esta empresa mantém o seu objetivo: produzir vinhos atuais e modernos, mas mostrando sempre o perfil e as características de um vinho desta região. Produz também aquele que considera ser um dos ex-líbris de região, o Moscatel de Setúbal, cuja produção de DOC Setúbal, do Pioneiro, 2019 foi considerado o “Vinho Licoroso do Ano”, nos Prémios W2023, por Aníbal José Coutinho.

A Câmara Municipal de Palmela saúda a Adega Venâncio da Costa Lima por “mais este reconhecimento de qualidade e diferenciação dos seus vinhos”.