Seniores de Setúbal participam em desfile de outono

Cerca de 130 idosos, utentes de onze instituições do concelho de Setúbal, participaram, a 8 de outubro, num desfile de Outono, com figurinos elaborados a partir de materiais reciclados, no Auditório Bocage.

O evento foi organizado pelo Grupo EnvelheSeres, dirigido pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios das juntas de freguesia de S. Sebastião e do Sado e da Associação Baptista Shalom, no âmbito do programa das comemorações locais do Dia Internacional das Pessoas Idosas.

“O Grupo EnvelheSeres tem a grande capacidade de tornar um bocadinho a vossa vida e a vida nas instituições o melhor possível. Por isso, vem aí o Outono na esperança de que continuamos, todos juntos, a lutar por uma cidade melhor, onde ninguém fica para trás”, sublinhou o vereador dos Direitos Sociais na Câmara Municipal, Pedro Pina.

Grupo informal composto por técnicos e técnicas de entidades locais com intervenção na área do envelhecimento, o EnvelheSeres tem como objetivo a promoção do conhecimento sobre aspetos associados a esta questão, com a dinamização de ações direcionadas à população sénior, tendo em vista o exercício da cidadania participativa e inclusiva.

Os cerca de 130 idosos das cinco freguesias do concelho de Setúbal vestiram-se a rigor para um desfile onde não faltou música animada que levou os participantes para um pé de dança.

“Parabéns a todos pelas magníficas indumentárias que aqui apresentam, alusivas à época do Outono”, disse o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Luís Matos.

O desfile contou com as participações do Centro Paroquial da Anunciada, do Centro Comunitário de Vanicelos e da Venerável Ordem Terceira, da União das Freguesias de Setúbal, assim como da Oficina de Partilha, da APPACDM, da LATI e da Associação Baptista Shalom, da Junta de Freguesia de S. Sebastião.

Desfilaram ainda utentes da AURPIA e do Conforto dos Avós, da Junta de Freguesia de Azeitão, da Associação de Solidariedade da Gâmbia, da Junta de Freguesia da Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, além de membros integrantes da Junta de Freguesia do Sado.