Equipa Sub 23 do Vitória visita adega de Palmela para conhecer processo de produção do vinho

?


A equipa Sub 23 do Vitória Futebol Clube (VFC) visitou as instalações da Adega Cooperativa de Palmela no dia 13 de Dezembro, no âmbito da parceria existente entre as duas instituições.

Recorde-se que a Adega de Palmela apresentou em Junho deste ano a nova gama de vinhos “Vitória”, composta por Vinho Tinto, Branco e Moscatel em parceria com o Vitória Futebol Clube.

Paulo Gomes, vice-presidente do clube sadino disse que “considerei muito interessante este convite e ficamos a saber como é o processo desde a chegada das uvas até à produção do vinho de qualidade desta casa chegar à mesa”. “O vinho é uma das forças de Palmela e produz-se vinho aqui de grande qualidade”, disse ainda o responsável.

O presidente do conselho de administração da Adega Cooperativa de Palmela, Ângelo Machado, deu as boas vindas aos atletas.

Já Luís Silva, enólogo da adega desde 2009, lembrou que a cooperativa tem 300 associados e mil hectares de vinha, e produz 6 a 8 milhões de litros por ano.

“Não é fácil trabalhar com 300 associados, mas trabalhamos em equipa de forma a que toda a gente pense da mesma maneira e atingir os mesmos objectivos”.

“Esse tem sido o grande desafio, temos vindo a investir e tornar as nossas instalações mais adaptadas às novas tecnologias”, disse ainda Luís Silva, lembrado que 70% da produção é vinho tinto, 30% vinho branco, entre os quais o Moscatel de Setúbal.