Vitória recorre para o Conselho de Justiça da FPF

A direcção do Vitória Futebol Clube informa que na sequência do comunicado emitido pela Liga Portugal relativo ao chumbo da inscrição nas competições profissionais para a época 2020/21, irá recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Ciente de que a razão está do seu lado, o Vitória Futebol Clube não baixará os braços e continuará a trabalhar arduamente na tentativa de ver resolvido este processo”, refere o clube sadino em comunicado.

“Mais se informa que durante o dia de amanhã (dia 30) serão prestados mais esclarecimentos sobre o caso”, conclui o comunicado.

Recorde-se que o VFC e Aves vão ser despromovidos ao Campeonato de Portugal porque as SAD dos dois emblemas não cumpriram os requisitos necessários para a inscrição nos campeonatos profissionais e, por isso, a Liga Portugal informou em comunicado que ordenou a descida de divisão para o terceiro escalão do futebol nacional.

Esta decisão, que resulta do chumbo da Comissão de Auditoria da Liga, é passível de recurso, o qual terá efeitos suspensivos.