A Vanguard Properties e a CUF celebraram, a 21 de setembro, um memorando de entendimento para instalação de uma clínica de proximidade no projeto “Terras da Comporta”.
“Esta nova unidade de saúde, que será construída no loteamento “Dunas”, no concelho de Grândola, freguesia do Carvalhal, ficará estrategicamente situada num espaço do empreendimento destinado a cultura, serviços, desporto, retalho e alimentação, por forma a garantir uma acessibilidade alargada a todos os que necessitem de procurar cuidados de saúde”, refere a Vanguard Properties.
“Localizada próxima do Carvalhal, a clínica estará vocacionada para dar resposta às necessidades de saúde da população local e dos clientes do empreendimento, assegurando serviços de saúde de elevada qualidade, que caracterizam a prática clínica da CUF, contribuindo, deste modo, para o aumento da oferta de cuidados de saúde nesta região do país”, adianta.
A oferta disponibilizada pela clínica – com consultas médicas, serviços de telemedicina, cuidados de enfermagem e análises clínicas – acompanhará a evolução das necessidades e do crescimento do empreendimento, prevendo-se a abertura entre o final de 2023 e o primeiro semestre de 2024.
Esta clínica de proximidade, que desenvolverá a sua atividade clínica em estreita articulação com a rede nacional de cuidados de saúde CUF de que faz parte, foi pensada para se adequar ao perfil da população residente na região e de quem visite o nosso país, garantirá um atendimento em português e inglês.
Alinhada com a estratégia de sustentabilidade que caracteriza o projeto “Terras da Comporta”, a clínica será implementada num edifício NZEB – net zero energy building – inteiramente construído em madeira, garantindo, também, o máximo conforto para clientes e profissionais de saúde.
Para José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, “com esta Clínica, apoiamos as comunidades locais, garantindo que todos – residentes locais e dos empreendimentos, assim como turistas – tenham acesso a cuidados de saúde permanentes e de qualidade”.
Rui Diniz, presidente da Comissão Executiva da CUF, considera este projeto “representa mais um passo na consolidação da rede CUF a nível nacional e o reforço da sua proximidade com as populações. É, por isso, com muita satisfação que respondemos afirmativamente ao desafio lançado pela Vanguard”.