O serviço de urgência do Hospital de S. Bernardo, Setúbal, está encerrado até às 20h00 devido encontrar-se sobrelotado, estando a administração a encaminhar os doentes para Barreiro, Almada e Lisboa.
A denúncia é feita pelo deputado e presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Bruno Vitorino, que considera “inacreditável e inaceitável” que as urgências do Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, se encontrem hoje, 28 de Fevereiro, “novamente encerradas”.
O social-democrata diz que “o Centro Hospitalar de Setúbal deu indicações, devido ao serviço de urgência geral se encontrar sobrelotado, de que não será possível receber doentes previsivelmente até às 20h00”.
“Esta é uma situação recorrente nos hospitais do distrito de Setúbal. O PSD alertou em devido tempo para a necessidade do Governo elaborar um plano de contingência para evitar o caos nas urgências. Nada foi feito. A única coisa que o Governo tem feito é o desinvestimento nas unidades hospitalares, levando à degradação dos serviços prestados aos cidadãos”, adianta.
“Com este cenário, uma pessoa com um episódio de urgência tem que se deslocar de Setúbal para o Barreiro, Almada ou até Lisboa para ser atendida?”, questiona Bruno Vitorino
“Todos os cortes que têm sido feitos na Saúde pelo Governo PS, suportado pelo PCP e BE, estão a ter as consequências que estão à vista de todos. Caos nas urgências, aumento do tempo de espera para consultas de especialidades, atrasos nas cirurgias. Isto é inadmissível”, reforça.