Treinador setubalense Mário Narciso é campeão do mundo de futebol de praia

A equipa de Portugal, liderada pelo treinador setubalense, Mário Narciso, venceu a Itália por 6-4 e sagra-se campeão mundial de futenol de prais, pela terceira vez na história, depois das conquistas de 2001 e 2015. 

A vitória foi alcançada esta noite de 1 de Dezembro na competição dispurada no Paraguai.

Jordan foi a grande figura da partida, ao apontar três golos, sendo que Léo Martins marcou dois golos e André marcou um.

Portugal começou o jogo a perder, quando Zurdo abriu o marcador para a Itália aos cinco minutos, mas a partir daí esteve sempre na frente. Léo Martins empatou aos sete minutos, Jordan fez o 2-1, André fez o 3-1, Jordan fez o 4-1 e Léo Martins fez o 5-1.

A Itália andou sempre atrás de Portugal e o melhor que conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem. Ramaciotti e Josep colocaram o resultado em 5-3, Jordan voltou a marcar e fez o 6-3, Ramaciotti bisou e fez o 6-4 nos últimos instantes.

Assim que o jogo acabou, houve muita festa nas areias do Estádio Los Pynandi, em Assunção. Houve muitos abraços e até lágrimas. Por exemplo de Madjer, mítico nome do futebol de praia português.

Mário Narciso, que é seleccionador nacional desde 2013, já tinha sido campeão mundial em 2015, ano em que recebeu a Medalha da Cidade de Setúbal, na área do desporto.

O técnico sagrou-se campeão nacional em 2008 de futebol de praia com o Vitória, clube que treinou nas seis últimas épocas.

Mário Narciso venceu igualmente com os “sadinos” a divisão de elite em 2010.

Mário Narciso começou como futebolista no Vitória, estreando-se como profissional pelas mãos de José Maria Pedroto. O agora treinador esteve na formação sadina durante 13 anos, passando também pelo Toronto Itália, Amora e Vitória de Guimarães.

Com o curso de treinador de IV nível, Mário Narciso foi adjunto, durante muitos anos, de Quinito, em clubes como o Sporting de Espinho, Portimonense, Vitória de Setúbal, União de Leiria e Marítimo.