Seixal decreta Dia de Luto Municipal pelo falecimento do antigo vereador José Carlos Gomes

A Câmara Municipal do Seixal lamenta o falecimento, em 28 de março, de José Carlos Gomes, vereador da autarquia entre 2013 e 2021, que será sempre lembrado como “um homem de convicções fortes, mas de diálogo, educado, simpático e atencioso, que criava laços de amizade com facilidade”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

A Câmara Municipal do Seixal decretou, hoje, 29 de março, dia de luto municipal, e apresenta as condolências a toda a sua família e amigos.

José Carlos Gomes nasceu em 11 de dezembro de 1950, no Barreiro, mas residia no concelho do Seixal desde os 3 meses de idade.

Iniciou a sua carreira profissional no Arsenal do Alfeite, onde ingressou em 1967, com 16 anos, como aprendiz de 2.ª classe. Em 1972, foi cumprir o serviço militar na Guiné, onde foi enfermeiro operacional, tendo recebido um louvor pela exemplar educação, aprumo e excelentes qualidades pessoais.

Membro do PCP desde outubro de 1974, fez parte da comissão concelhia de Almada, do Seixal e da Organização Regional de Setúbal do PCP.

José Carlos Gomes era casado e deixa dois filhos e três netos. Homem de convicções fortes, mas de diálogo, educado, sempre com uma palavra de atenção para com os que com ele se cruzaram, construiu memórias de luta e de conquistas, de trabalho e de amizade, deixando uma marca de bondade e de esperança.

Na sessão solene comemorativa do 185.º aniversário do concelho foi agraciado com a Medalha de Bons Serviços, galardão entregue àqueles que no exercício das suas funções profissionais ou extraprofissionais tenham contribuído pelos seus conhecimentos, interesse ou dedicação para a melhoria e eficiência dos serviços prestados à população.