O secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, realizou hoje, 9 de julho, uma visita ao porto de Setúbal, que incluiu uma passagem via marítima por todos os terminais portuários.
A visita começou pelo canal sul, junto a Tróia, para conhecer os projetos de investimento e expansão. O percurso seguiu até ao canal norte, percorrendo os restantes terminais instalados naquela zona da baía do rio Sado, na área de jurisdição do porto de Setúbal.
Hugo Espírito Santo disse que “os investimentos industriais para a península de Setúbal, que incluem projetos na área dos biocombustíveis, energias verdes e da reparação naval sustentável, entre outros, vão contribuir para posicionar o porto como um parceiro imprescindível para a melhoria da competitividade e internacionalização da economia nacional”.
Carlos Correia, presidente da APSS (Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra), sublinhou “a relevância da continuidade da estratégia designada por Hub2Green Setúbal que visa transformar o porto de Setúbal num Hub Económico de Desenvolvimento Sustentável diferenciador a nível, regional, nacional e europeu, integrante de cadeias logísticas sustentáveis e infraestrutura determinante para a atração dos novos clusters da reindustrialização, das energias verdes e da economia circular”.
Esta visita do secretário de Estado das Infraestruturas ao porto de Setúbal, insere-se num périplo que está a realizar pelos portos nacionais, seguindo-se o porto de Lisboa.