Said Ameqrane, da UCRD Praiense vence São Silvestre do Sado

Said Ameqrane, atleta marroquino da União Cultural, Recreativa e Desportiva (UCRD) Praiense, ganhou a São Silvestre do Sado, com o tempo de 30:46, nos 10 km, prova realizada a 6 de janeiro, nas ruas da freguesia do Sado, concelho de Setúbal.

Said Ameqrane, atleta marroquino da União Cultural, Recreativa e Desportiva (UCRD) Praiense

Em segundo lugar ficou Duarte Cunha, do Maia Atlético Clube, com o tempo de 30:52 e terceiro lugar foi para André Costa, do Benfica de Reguengos de Monsaraz, com 31:03, nesta prova que contou com a participação especial do vice-campeão olímpico Francis Obikwelu, padrinho desta edição.

Francis Obikwelu, que ainda hoje detém os recordes nacionais de 100 e 200 metros, padrinho da prova, apesar de não ter participado na corrida, esteve presente para o tiro de partida ao lado do presidente do município, André Martins, e da presidente da Junta de Freguesia do Sado, Marlene Caetano.

Laura Grilo, do Clube de Praças da Armada


Laura Grilo, do Clube de Praças da Armada, com 37:12, foi a primeira mulher a chegar à meta. Seguiu-se Renata Gonçalves, do EDV- Viana Trail, com 38:03. A terceira foi Anabela Aguiar, individual, com o tempo de 39:33.

A 25.ª edição foi promovida em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, a Junta de Freguesia do Sado e o Instituto Politécnico de Setúbal.