Quinze candidatas da Rainha das Vindimas de Palmela

A apresentação das candidatas a Rainha das Vindimas de Palmela decorreu esta noite, 28 de Julho, num café da vila, perante várias dezenas de pessoas e onde foi também apresentado o cartaz musical, num evento designado por “Sulfatada”.

Ala dos Namorados, Carlão, Barbára Bandeira e Expensive Soul são os cabeças de cartaz da 57.ª edição do certame que decorrerá de 29 de Agosto e 3 de Setembro..

Das quinze candidatas ao título de beleza e a representante da Festa das Vindimas, três faltaram por compromissos pessoais e profissionais (Beatriz Pinheiro, Raquel Pernas e Maria Gil).

As jovens que sonham ser Rainha da Festa das Vindimas

As candidatas são:

1 – Celeste Matos, de 17 anos, residente em Pinhal Novo, tem como símbolo das festas o vinho. A jovem tem como hobby e leitura e a nível profissional quer licenciar-se em Relações Internacionais para ser diplomata.

2 – Ana Sofia Roque, de 16 anos, residente em Palmela, tem como símbolo das festas o cortejo alegórico e o passeio motarde, onde participa desde pequena com o pai. Tem como hobby a jardinagem e quer ser enfermeira.

3 – Carolina Santos, de 17 anos, residente em Aires. Tem como símbolo das festas o corteho alegórico, o seu hobby é praticar basquetebol. Sonha ser técnica auxiliar de saúde.

4 – Bruna Miranda, de 17 anos, residente em Olhos de Água. Para esta jovem o símbolo das festas é a música. O seu hobby é o desporto e pretende ser programadora informática.

5 – Matilde Quítalo, de 17 anos, residente em Palmela. Tem como símbolo da Festa das Vindimas as uvas. O seu hobby é cantar e surf. Sonha em ser enfermeira.

6 – Beatriz Bettencourt, de 17 anos, residente em Palmela. O símbolo das festas é o cacho de uvas. O seu hobby é a prática de maquilhagem. Deseja ser tradutora de mandarim como profissão.

7 – Maria Reis, de 18 anos, residente em Aires. O símbolo das festas são o cortejo e as uvas. O seu hobby é cantar e no futuro quer ser enfermeira.

8 – Diana Sousa, de 16 anos, residente em Palmela. Para esta jovem, o símbolo das Festas das vindimas é o vinho. O hobby é a dança e pretende ser fisioterapeuta.

9 – Barbára Gavaia, de 22 anos, residente em Palmela. Concorre pelo segundo ano consecutivo, apresenta as uvas como símbolo das festas- O seu hobby é a dança e frequenta o curso de gestão bancária empresarial.

10 – Isa Moço, de 20 anos, residente em Palmela. A uva é o símbolo das festas e apresenta como hobby o voluntariado com animais. Pretende ser jornalista.

11 – Diana Cavalinhos, de 16 anos, residente em Algeruz. O símbolo das festas são as uvas. O hobby é patinagem e quer ser fisioterapeuta.

12 – Carolina Tacão, de 17 anos, residente em Aires. As uvas são o símbolo das festas. O seu hobby é dançar. Profissionalmente quer seguir a gestão.

De referir que a gala de eleição da Rainha das Vindimas terá lugar no dia 28 de Agosto, às 21h30, no Cine-Teatro de S. João, num espectáculo com apresentação e actuação de Vanda Stuart.

Maria João Camolas, presidente das Associação da Festa das Vindimas, salienta que “queremos umas festas bonitas” com “orçamentos possíveis”, prometendo “muita dedicação”.