O Comando Distrital da PSP de Setúbal, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Setúbal procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois homens, de 51 e 60 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente.
Segundo a PSP, “a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação que durou cerca de 8 meses, visando um grupo que atuava no concelho de Setúbal e que procedia à preparação e venda direta de estupefacientes a terceiros”.
Das diligências efetuadas foi “possível reunir indícios/prova que permitiram a realização de três buscas domiciliárias, assim como a emissão de dois mandados de detenção fora de flagrante delito por autoridade judiciária”.
No decorrer das buscas domiciliárias, que tiveram lugar em Setúbal, foram encontrados e apreendidos os seguintes itens: 3.505 doses de Heroína (350,59 grs.); 311 doses de Cocaína (62,2 grs.); 349 doses de Haxixe (174,53 grs.); 307,94 grs. de produto indeterminado (produto de corte); 1 revolver .38 SPL; 4 munições .38 SPL; 3 cartuchos cal. 12; 4.845€ em numerário do BCE; 9 telemóveis; diversos artigos relacionados com a preparação, doseamento e corte do produto estupefaciente (balanças de precisão, moinho, recortes de plástico, colheres, amoníaco, entre outras).
De realçar que na execução das buscas domiciliárias foi, igualmente, detido um indivíduo de sexo masculino, com 66 anos de idade, por detenção de arma proibida.
Os dois detidos por tráfico de estupefaciente recolheram aos quartos de detenção para serem presentes no DIAP de Setúbal, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.