Distrito

PSD Almada tira confiança política ao deputado municipal David Cristóvão

A Comissão Política do PSD Almada decidiu tirar a confiança política a David Cristóvão, membro da Assembleia da União de Freguesias da Caparica e Trafaria, em reunião realizada a 3 de novembro.
Em causa estão quatro situações, nomeadamente “conduta politicamente desleal, postura incompatível com os valores de rigor e seriedade que o PSD defende, ter atacado publicamente a idoneidade de companheiros do seu partido e um continuado desrespeito institucional, ao ponto de assumir não se rever no PSD concelhio”.

“Nestes termos, as posições, opiniões, propostas ou outras ações que o autarca David Cristóvão venha a adotar não representarão nem vincularão o PSD/Almada”, refere o comunicado.

A Comissão Política do PSD “procurou de diversas formas estabelecer uma relação de cooperação, articulação e confiança com o eleito, mas todas as tentativas foram infrutíferas e não correspondidas”, sublinhando que “o eleito quis sempre manter uma posição de afastamento para com o PSD/Almada e os seus companheiros, trilhando ideias e estratégias desarticuladas com o Partido e restantes eleitos social-democratas”.

O PSD Almada lamenta “todos os ataques, diretos e indiretos, do eleito contra o crédito e a honra do PSD e dos seus quadros”, considerando que “são inaceitáveis em política e em relações que devem ser de confiança, porque a lealdade, a confiança e o respeito institucional devem sempre prevalecer em órgãos públicos”.

Já David Cristóvão não aceita a decisão da estrutura social democrata, anunciando que vai manter-se em funções e contestar junto dos órgãos de jurisdição do PSD. Para o deputado municipal, esta retirada de confiança política está relacionada com artigos publicados no Almadaonline, onde critica a postura dos eleitos no executivo municipal, liderado pela socialista Inês de Medeiros. “Durante quatro anos e agora mais dois, assistimos à canibalização do PPD/PSD pelo PS”, refere David Cristóvão.

admin

Recent Posts

Antigo submarino Barracuda foi inaugurado como navio-museu em Cacilhas

O antigo submarino Barracuda foi oficialmente inaugurado, a 9 de maio como navio-museu em Cacilhas,…

16 horas ago

Faleceu Osvaldo Godinho, antigo autarca da Junta de Freguesia de Santo André

Morreu Osvaldo Godinho, aos 88 anos que foi membro do executivo da Junta de Freguesia…

1 dia ago

Porto de Setúbal recebe primeiro navio de cruzeiros de 2024

O porto de Setúbal recebeu hoje, 11 de maio a escala do navio “Le Dumont…

2 dias ago

Município de Alcochete conquista Prémio Autarquia do Ano na categoria de Economia Empreendedorismo e Startups com a incubadora de negócios AlcocheteUP

O município de Alcochete foi distinguido com o Prémio Autarquia do Ano pelo Lisbon Awards…

3 dias ago

Casa Ermelinda Freitas premiada no Japan Wine Challenge 2023

A Câmara Municipal de Palmela aprovou por unanimidade, na reunião pública do Executivo de 8…

3 dias ago

Adega de Palmela recebe “Prémio Cinco Estrelas” na categoria Enoturismo

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 8 de maio,…

3 dias ago