Setúbal

PS de Setúbal quer Arrábida sem cancelas

A Concelhia de Setúbal do PS apresenta a proposta de “Arrábida sem cancelas” para esta época balnear.

Para o PS de Setúbal este é “o momento para implementar uma ‘Arrábida Livre de Cancelas” mas com responsabilidade e investimento, contribuindo para o equilíbrio ambiental necessário, a protecção das pessoas, dos bens e da nossa serra, assim como o retorno económico do país”.

“Quando o Governo procede ao desconfinamento e abertura gradual da economia, em Setúbal a maioria PCP/CDU, em claro contra ciclo, opta por encerrar estradas”, adianta.

A proposta recebeu duras críticas da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Does Meira, na sua página do Facebook.

“Sempre atento às tendências do momento, ignorando que gerir uma autarquia não se resume a seguir humores conjunturais, o PS veio agora exigir a “Arrábida Livre de Cancelas”, seguramente para agradar a esta ou àquela tendência interna mais barulhenta que pensa não haver vida para lá das redes sociais” acusa a edil.

“Este oportunístico movimento pode também ser entendido como forma de tentar satisfazer a sede de protagonismo político e partidário de vários personagens que já começaram a pôr-se em bicos de pés com os olhos postos nas eleições autárquicas de 2021 e, por isso, exigem a radicalização do discurso socialista”, acusa ainda Maria das Dores Meira.

“Querer fazer os setubalenses e azeitonenses acreditarem que a atual solução de circulação nas praias da Arrábida resulta de mero capricho da autarquia e da sua presidente é um inacreditável exercício de má-fé partidária que combaterei com todas as minhas forças. A solução em vigor é a única viável, nas presentes condições, para garantir a segurança de utentes das praias e da própria serra, em particular em época de fogos florestais (importa realçar que a solução que o PS contesta tem sido apoiada, desde o primeiro ano, pelas autoridades nacionais de proteção civil) garantindo-se, simultaneamente, transportes públicos entre os centros urbanos e a praia e vai-vens gratuitos entre a Figueirinha e o Creiro. É, além disso, uma medida adicional para evitar grandes concentrações de pessoas no momento em que há notícias do crescimento do número de infetados por COVID-19 na Área Metropolitana de Lisboa”, conclui.

admin

Recent Posts

Morreu Paulo Cardoso, bombeiro de Palmela, em exercício físico

Paulo Cardoso, de 43 anos, pertencente aos Bombeiros Voluntários de Palmela, morreu esta manhã, 15…

17 horas ago

Presidente da Câmara de Setúbal concorda com aeroporto em Alcochete

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, que é também presidente da Associação…

23 horas ago

Semana Académica de Setúbal com Rosinha, Richie Campbell e Plutonio

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal (AAIPS) vai realizar a Semana Académica de…

24 horas ago

Morreu Pedro Freire, jovem músico de Azeitão

Pedro Freire, trompetista da Orquestra Gulbenkian,, jovem músico de Azeitão, faleceu, deixando os amigos e…

2 dias ago

LASA publica álbum com as 17 mais antigas fotografias de Setúbal

Um álbum com 17 fotografias captadas em Setúbal em 1867 vai ser apresentado pela LASA…

2 dias ago

Centenas de alunos participam em desfile de percussão do Festival Internacional de Música de Setúbal

Centenas de alunos dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico do concelho participaram, a…

3 dias ago