Primeiro “Pão de Forma” elétrico da Volkswagen já chegou a Setúbal

O porto de Setúbal recebeu, a 14 de outubro, no terminal Ro Ro o primeiro “Pão de Forma” elétrico da Volkswagen (ID. Buzz) a chegar a Portugal, que veio a bordo do navio Ro Ro “PATARA”, agenciado pela Navigomes e operado pela Navipor.

O novo ID. Buzz, 100 % elétrico, é a reinvenção do “Pão de Forma”. Facilmente identificável pela pintura dois tons amarelo e branco, o recém-chegado ID. Buzz mantém o ADN do seu antepassado mítico. É o carro familiar, com o mais confortável habitáculo visto até hoje numa viatura elétrica. Além dos amplos cinco lugares, pensados para familiares e amigos de todos os pesos e dimensões, acrescenta uma bagageira com uns gigantescos 1121 litros de capacidade. Tudo o necessário para longas viagens de férias, que a sua autonomia superior a 400 km incentiva a disfrutar. Intemporalidade, versatilidade, sustentabilidade e prazer de condução conjugados numa viatura, como nunca tinha acontecido até hoje.

“O ID. Buzz chega para marcar uma geração. Temos a certeza de que os portugueses se vão apaixonar por este novo Pão de Forma, 100% elétrico. É um veículo com muito espaço para os ocupantes e com uma enorme bagageira, que traz consigo várias inovações tecnológicas, sendo capaz de se adaptar a diversos estilos de vida modernos, o que também vai despertar a atenção das novas gerações.”, explica Ricardo Vieira, diretor-geral da Volkswagen Veículos Comerciais.

Este é o modelo mais aguardado do ano e a prova disso foi a série especial de lançamento “First Edition” ter esgotado em menos de duas semanas. Mas há mais ID. Buzz para lá dos “First Edition” e todos podem hoje criar à sua imagem o seu ID. Buzz e encomendá-lo nos concessionários da marca. Está também disponível o modelo ID. Buzz Cargo, para eletrificar qualquer negócio. As primeiras unidades chegarão aos concessionários no início do mês de dezembro.

“O novo ID. Buzz é um caso de sucesso desde que foi revelado. O seu lançamento constitui um momento inesquecível na história da marca. Traz de volta o espírito do ícone original, reforçando os atributos mais relevantes, como a sustentabilidade, o novo pão de forma só existirá no formato 100% elétrico. A ligação nesta fase de lançamento ao Universo Star Wars, coloca o novo veículo entre os seus, os ícones intemporais de uma nova era, que juntam tradição e futuro como nunca se fez até hoje.”, afirma João Carrilho, diretor de Marketing da Volkswagen Veículos Comerciais.