Porto de Setúbal deve registar crescimento recorde em 2018

A presidente do conselho de administração da APSS (Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra), Lídia Sequeira está expectante de que o porto de Setúbal registe um crescimento recorde no primeiro trimestre de 2018.

“Arrisco dizer que o porto de Setúbal foi o porto do país que mais cresceu no primeiro trimestre”, disse Lídia Sequeira, sem revelar os números, no “Fórum Desafios & Oportunidades” promovido pelo Eurobic, que decorreu a 11 de Abril, no Hotel do Sado, em Setúbal.

A presidente da APSS disse ainda que os dois primeiros anos do seu mandato foi para arrumar a casa e agora aposta na modernização do porto de Setúbal. Medidas como a implementação da Janela Única Portuária, o Cartão Único Portuário (dentro de um mês), a instalação de uma unidade de reparação de contentores ainda este ano, as obras de aprofundamento e alargamento do canal da barra e a electrificação do acesso ferroviário, pagas pela APSS, e arrancar brevemente, novo sistema de carga e descarga de contentores, podem fazer do porto de Setúbal um dos mais importantes do país.