Polícia Marítima ajuda praticantes de kayak ao largo do porto de Setúbal

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal (PM) recebeu ontem, 19 de Dezembro, a informação de que teriam saído a barra do porto de Setúbal dois kayaks do Clube Naval da cidade, apesar das más condições meteorológicas que se verificavam.

Perante tal situação, uma equipa da Polícia Marítima deslocou-se de imediato para o local, “no sentido de interceptar estas embarcações, dadas as condições meteorológicas adversas e a previsão do agravamento do estado do mar”, refere a PM, em comunicado.

“Os kayaks foram detectados à entrada da barra, tendo a equipa da Polícia Marítima procedido ao seu acompanhamento até se encontrarem em segurança à entrada de uma das docas do porto de Setúbal”, refere ainda.

A Polícia Marítima adverte todos os utilizadores do mar que nesta altura do ano as condições meteorológicas poderão sofrer alterações bruscas, colocando em perigo navegadores e desportistas náuticos, sobretudo aqueles que utilizem embarcações mais pequenas e de menor capacidade para resistir a condições meteorológicas adversas.

“Os desportistas náuticos devem sair sempre acompanhados para o mar, bem como serem portadores de meios de comunicação que lhes permita pedir socorro em caso de necessidade”, conclui.