O Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Setúbal deteve hoje, 15 de dezembro, a mãe de Jéssica, a menina de três anos que morreu em junho, em Setúbal, com sinais maus tratos no corpo.
Recorde-se que a PJ Polícia tinha ouvido mãe, de 37 anos, em junho mas não a constituiu como arguida.
Além da mãe de Jéssica foi detido um homem de 28 anos, por “suspeita de estar relacionados com morte da criança”. Segundo a CNN Portugal, trata-se do filho do casal que sequestrou a menina.
“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pela autoridade judiciaria competente – DIAP de Setúbal, deteve, fora de flagrante delito, de duas pessoas, suspeitas de estarem relacionados com a morte de uma criança de 3 anos de idade, ocorrida no passado mês de junho, na cidade de Setúbal, quando se encontrava aos cuidados da sua suposta “ama””, refere o comunicado da PJ.
Ambos serão agora presentes às autoridades para interrogatório judicial e a aplicação de medidas de coação.
Jéssica morreu após a mãe ter ido buscá-la à casa de uma de uma suposta “ama” da criança, com quem esteve cinco dias. A criança chegou a ser assistida e sujeita a manobras de reanimação no hospital, mas acabou por falecer.
Lembre-se que a PJ deteve, na altura, três pessoas: a mulher de 52 anos, suposta o ama, o seu marido, com 58 anos e a filha, de 27 anos.
A PJ apurou aifnal que existia uma dívida de 400 euros àquela senhora e a criança foi usada como moeda de troca, acabando por ter um desfecho fatal.