A 4.ª edição do “Palmela Wine Jazz” que vai decorrer de 23 e 25 de Junho promete atrair ao Castelo de Palmela amantes de boa música e dos melhores vinhos da região. O evento com entrada livre é já um sucesso e uma referência cultural na região.
Fins de tarde descontraídos, ao som do jazz, com prova e venda de vinhos, provas comentadas pelos enólogos das adegas presentes, wine bar e street food são as propostas deste festival, que contará com a actuação do Mário Laginha Trio, com Bernardo Moreira no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria, no dia 23 de Junho, sexta-feira, às 22 horas. “Tocar com eles é sinónimo de fazer música com prazer, de poder arriscar sem sentir medo, experimentar novos caminhos sem ter que os comunicar ou explicar antecipadamente. É difícil encontrar músicos com quem seja tão fácil tocar”, refere o pianista. O Palmela Wine Jazz é promovido pela Câmara Municipal de Palmela e pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, e o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Entre Tejo e Sado e da IMEGUISA, ao abrigo do programa “Mecenas de Palmela”.
A animação musical do festival abre no dia 23, pelas 22h00, como concerto de Mário Laginha Trio, um dos nomes maiores do jazz em Portugal. No dia seguinte, às 18 horas, actua Conference Trio, seguindo-se Confluence 5Tet, pelas 20h00 e o Quinteto de José Menezes, às 22h00. No dia 25, pelas 18h00 actuará Jorge Gonçalves & André Rosinha Duo, seguindo às 20h00 o espectáculo de “The Plexus”.
Paralelamente, durante as tardes e noites, decorrem provas de vinhos comentadas e promoções de vinhos com oferta de material promocional, nos seguintes horários: dia 23, às 18h30, 19h30, 20h30; dia 24 – 18h30 e 19h30 e dia 25 às 18h30.