Palmela Wine Jazz atrai mais de 3 mil visitantes

A 9.ª edição do Palmela Wine Jazz (PWJ), que decorreu no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, de 18 a 20 de agosto, foi a melhor de sempre, com “mais de 3 mil visitantes, grande parte turistas e emigrantes de férias na região”, refere a autarquia.


“Os oito espetáculos de Jazz diversificados e de grande qualidade, no Anfiteatro do Parque e no Palco Bobo da Corte (Castelo de Palmela), foram um dos principais atrativos. Os espetáculos noturnos com Sul, João Lencastre’s Communion “Unlimited Dreams” e L.U.M.E. (Lisbon Underground Music Ensemble) foram os que atraíram mais público, com destaque para o concerto do encerramento, que teve lotação esgotada, com mais de 800 pessoas a assistir”, adianta.

Esta edição contou com mais um dia, para além da música, integrou também uma feira de vinhos da Península de Setúbal, wine bar e um programa paralelo com provas comentadas, ofertas e descontos dos nove produtores participantes: Adega de Palmela, Adega Camolas, Bacalhôa – Vinhos de Portugal, Casa Ermelinda Freitas, Herança Sanheiro, Quinta de Catralvos, Casa Agrícola Assis Lobo, Controverso e Venâncio da Costa Lima.

No total, foram vendidos 1.200 copos de prova (mais 500 que no ano passado), a maior parte no sábado, que incluíam a oferta de duas provas de vinhos, a selecionar entre os produtores presentes. As duas provas comentadas contaram com lotação esgotada, as ofertas e promoções também foram bem acolhidas pelo público e o wine bar registou, igualmente, um acréscimo de vendas face à edição anterior. Até 30 de agosto, vai continuar a estar à venda, na Casa Mãe da Rota de Vinhos, em Palmela, o Pack PWJ, com sete vinhos exclusivos a preço promocional.

O programa do evento foi ainda complementado por duas Caminhadas, que proporcionaram às/aos participantes a oportunidade de conhecerem melhor e desfrutarem do património da vila.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Palmela e vereador do Turismo, Luís Miguel Calha, este evento é “Um casamento feliz entre os magníficos vinhos da nossa região e os extraordinários sons do Jazz, num programa de qualidade que incluiu visitas ao Castelo e ao Centro Histórico da Vila”. “Um agradecimento muito particular aos trabalhadores do município, aos artistas, produtores de vinhos, Rota de Vinhos da Península de Setúbal, Comissão Vitivinicola da Região, e empresas apoiantes. O sucesso é de todos”, adianta o autarca.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Palmela e Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e do Programa “Mecenas de Palmela”, no âmbito do “Palmela É Música”.



O vereador do Turismo do município de Palmela, Luís Miguel Calha
O presidente do Município de Palmela, Álvaro Amaro