Palmela na feira“ Fine – Wine Tourism Expo”, em Espanha

O município de Palmela vai participar na terceira edição do certame “FINE – Wine Tourism Expo”, que decorrerá a 1 e 2 de Março, em Valladolid, Espanha.

Integrada no stand da Viniportugal, sob a chancela “Wines of Portugal”, a Rota de Vinhos da Península de Setúbal estará presente numa acção conjunta de promoção do território, em articulação com os Municípios de Palmela, Setúbal e Montijo.

Nesta acção, a promoção dos vinhos assume destaque, numa estratégia articulada com a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), com a divulgação das experiências enoturísticas programadas pelos produtores e agentes aderentes para 2022.

Além da de mostra e exposição, a FINE permite o contacto directo com profissionais de turismo e conta com áreas exclusivas para networking, como o “B2B FINE” – um espaço no qual as/os compradoras/es nacionais e internacionais agendam reuniões para comercialização e compra de produtos enoturísticos.

A feira, que conta com um vasto e qualificado programa, integra operadoras/es e agências de turismo que actuam em mercados como Dinamarca, Holanda, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Portugal, Reino Unido, Ucrânia e Espanha. Distingue-se pelo interesse de profissionais do sector em segmentos que procuram experiências de qualidade, natureza e viagens de incentivo e organização de eventos.

Com esta representação, o Município de Palmela reforça a sua estratégia de desenvolvimento do turismo, numa perspectiva de cooperação, networking e de valorização dos seus agentes económicos e do território.

O município reforça a sua estratégia de desenvolvimento do turismo, numa perspetiva de co operação, networking e de valorização dos seus agentes económicos e do território”.

Segundo o vereador do Turismo do município de Palmela, Luís Miguel Calha, a presença do município de Palmela em Valladolid, na Fine – Wine Tourism Expo, tem como principal objectivo “reativar os fluxos turísticos espanhóis e retomar o crescimento da atividade turística que se verificava antes da crise pandémica”.

O autarca acrescenta que “a relação de proximidade com a Espanha é uma oportunidade e, os espanhóis que façam férias em Palmela e na região, terão a possibilidade de descobrir experiências diferentes, inovadoras, com muitos atrativos ao nível do enoturismo, natureza, cultura e património.

Por tudo isso, o mercado espanhol será uma das nossas grandes apostas em 2022″ .“A nossa participação neste evento é também uma forma de ampliar as linhas de cooperação entre Palmela e Valladolid cujos fluxos turísticos são cada vez mais importantes para ambos, assim como uma abertura e relacionamento com agentes turísticos de outros países participantes”, conclui Luís Miguel Calha.