Novo Posto Territorial da GNR na Moita

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro vai estar, amanhã, 14 de setembro, pelas 18h30, na Moita para a assinatura do Contrato de Cooperação Interadministrativo que vai permitir à Câmara Municipal da Moita avançar com a construção do novo Posto Territorial da GNR.

A cerimónia vai ter lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e, além do ministro da tutela, irá reunir uma série de convidados.

Com um investimento na ordem dos 2,1 milhões de euros suportados integralmente pelo governo, o novo quartel é uma reivindicação antiga que vai, agora, tornar-se uma realidade.

Recorde-se que o Ministério da Administração Interna adquiriu, em abril de 2009, as antigas instalações do Quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita para, após as obras de adaptação necessárias, instalar o Posto da GNR.


Posteriormente, e após ter entendido que seria mais vantajoso, técnica e economicamente, construir as instalações de raiz, o Ministério da Administração Interna contactou a Câmara Municipal da Moita para indagar da sua disponibilidade para permutar o edifício do antigo quartel por dois terrenos de domínio público municipal. De imediato, o Município da Moita se prontificou a ceder os terrenos.

Só agora a obra está orçamentada e vai pôr fim às péssimas condições em que se encontram as instalações da GNR da Moita.