Morreu Rogério Miguens Gonçalves, figura impar no ensino da condução em Setúbal

Faleceu Rogério Miguens Gonçalves, uma figura carismática de Setúbal, um dos fundadores da Escola de Condução Gonçalves & Delgado, Lda.

A Escola de Condução Gonçalves & Delgado, Lda comunicou o falecimento de Rogério Miguens Gonçalves, figura impar no ensino da condução em Setúbal e um dos fundadores desta escola.
“Deixará certamente muitas saudades a todos aqueles que com ele privaram”, refere a escola de condução.

Também a Associação Constutores e Proprietários de Setúbal lamenta a morte. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Rogério Miguéns Gonçalves, um membro valioso e respeitado da nossa associação”.

“Rogério Miguéns Gonçalves serviu a ACPS em vários cargos diretivos e desempenhou um papel fundamental no nosso crescimento. A sua dedicação e paixão deixaram um legado que continuará a inspirar-nos”, refere, em comunicado.

“Neste momento de luto, os nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Expressamos as nossas mais profundas condolências e solidariedade durante este período de perda. Rogério Miguéns Gonçalves será sempre lembrado”.

Também a Associação de Socorros Mútuos Setubalense lamenta o falecimento de Rogerio Miguens Gonçalves, “um amigo de muitos anos e um diretor dedicado à causa mutualista e à vida associativa, empresarial e cívica da cidade”. “Como presidente do conselho de administração da Associação de Socorros Mútuos Setubalense, manifesto em nome de todos, o mais profundo pesar pelo seu falecimento e endereço sentidos pêsames à família”, refere Fernando Paulino.

Nascido em 1931, na freguesia de Santa Maria da Graça (junto à Sé) foi o mais antigo instrutor de condução do pais, em actividade até novembro de 2020, data em que vendeu a sua posição na sociedade Gonçalves & Delgado.

Filho do antigo “Zé Soldado”, José Gonçalves Júnior que, em 1944, fundou a Escola de Condução Setubalense, Rogério Gonçalves ensinou em escolas de condução desde os 15 anos, quando o pai o colocou a dar formação de código e mecânica, na sua escola.

Rogério Gonçalves tirou a carta de condução em 1949, abriu a sua própria escola em 1960, que é a mais antiga da cidade.

Foi também proprietário da antiga estação de serviço da Mobil, na avenida 5 de Outubro, encerrada em 1986.

O corpo encontra-se em câmara ardente na Capela do Socorro de onde sairá o cortejo fúnebre hoje, 30 de outubro, pelas 12h30.