Morreu professor José Victor Adragão

Morreu o professor José Victor Adragão, a 30 de janeiro de 2022, aos 76 anos de idade. A notícia foi revelada pela família do docente.

Foi um dos docentes da comissáo instaladora da Escola Superior de Educação de Setúbal.

“Neste dia 30 de janeiro, domingo, dia da ressureição, pelas 4.30h da manhã, o nosso pai (Zé Victor) partiu para a casa do Pai, onde já experimenta a Alegria Eterna e o consolo do abraço de Jesus, seu e nosso Salvador”, refere a família.

O corpo estará a partir das 17.30h desta segunda-feira, dia 31, na capela funerária da Igreja de Cristo-Rei da Portela.

A missa de corpo presente será na 3a feira, dia 1, na Igreja da Portela, às 13h30, seguindo-se o funeral às 15h para o cemitério dos Olivais.

“Hoje é um dia triste para o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). Partiu para o Reino de Deus um homem bom, o José Victor Adragão. O seu percurdo na ESE/IPS, as gerações que formou e toda a sua energia contagiante servem de exemplo. Descanse em paz”, refere Pedro Dominguinhos, presidente do IPS.

Nasceu no Barreiro a 30 de Junho de 1945. Residia na Portela. Era casado há mais de 50 anos com Maria do Rosário Adragão, pai de três filhas e avô de dez netos.

Foi também professor na FLUL – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa-Estudou Filologia Românica e Doutrina Social da Igreja em Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Após se ter jubilado lecionou no Seminário dos Olivais.

Foi ainda autor de vários livros de linguística, Guias de Portugal e de religião.