Morreu o padre Manuel Vieira

O padre Manuel Vieira faleceu a 5 de Julho no hospital de São Bernardo, em Setúbal, aos 98 anos de idade.

Foi o criador do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Anunciada que prestou serviço a milhares de famílias e crianças ao longo dos anos.

“À família do Pe. Manuel apresento, em meu nome e em nome da Diocese, as mais sentidas condolências, por um luto que a todos nos sensibiliza e enche de pesar, ao mesmo tempo que damos graças ao Senhor pelo dom que o Pe. Manuel foi para a nossa Diocese e para a cidade de Setúbal, especialmente na paróquia da Anunciada, como homem de Deus, de coração sensível e empreendedor, em favor de todos os que necessitavam de ajuda”, refere um bispo de Setúbal, D. José Ornelas.

Cerimónias fúnebres:

Segunda-feira, 6 de Julho – Igreja da Anunciada (Setúbal)

  • 16:00h – 17:00h: Chegada do corpo do Pe. Manuel à igreja paroquial
  • 19:00h: Eucaristia exequial presidida pelo pároco, Pe. Fernando Paiva
  • 20:00h – 21:00h: Encerramento da igreja para higienização
  • 21:00h – 22:30h: Velório

Terça-feira, 7 de Julho – Igreja de Santa Maria da Graça – Sé

  • Transferência do corpo do Pe. Manuel Vieira para a Sé
  • 10:30h ou 11:00h (a precisar a hora): Missa Exequial presidida pelo Bispo da Diocese, D. José Ornelas
  • Depois da missa, o corpo do Pe. Manuel será transportado para a Assentis – Torres Novas, sua terra natal, onde será sepultado.

Paulo Lopes, vereador do PS da Câmara Municipal de Setúbal, afirma que “momem de coração sensível e de exemplar amor ao próximo, sempre disposto a ajudar e a servir, em particular os mais vulneráveis e fragilizados, o Pe.Manuel Vieira deixa um importante legado de solidariedade social à cidade de Setúbal, nomeadamente o Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Anunciada, o seu grande projeto e obra que fundou e ergueu, permanecendo nos dias de hoje com uma referência da nossa cidade na integração, no apoio e prestação de cuidados polivalentes a idosos, crianças e jovens”.