Montijo assinala nascimento de Jorge Peixinho

A Câmara Municipal do Montijo vai assinalar o 83.º aniversário do nascimento do maestro Jorge Peixinho com um conjunto de iniciativas.

No dia 20 de janeiro, às 15 horas, no Jardim das Nascentes, que integra a Casa da Música Jorge Peixinho, vai ser inaugurado um mural de arte urbana de homenagem ao compositor, da autoria do artista ASUR.

De seguida serão assinados dois protocolos, um com a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e outro com a Companhia Mascarenhas-Martins Associação Cultural.

O Município de Montijo e a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa vão assinar um protocolo com vista ao tratamento museológico do espólio municipal do Maestro Jorge Peixinho.

O final da cerimónia conta com um apontamento musical do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa (GMCL), fundado em 1970 por Jorge Peixinho, que foi o primeiro grupo português de música contemporânea, desempenhando um papel histórico de vanguarda na abertura da sociedade portuguesa à estética musical do seu tempo.