Lions Clube de Setúbal organiza primeiras Jornadas da Visão

As primeiras Jornadas da Visão do Lions Clube de Setúbal realizam-se a 22 de outubro, na Casa da Baía, numa iniciativa com a participação de três especialistas da área da visão, que resulta de uma parceria com a Câmara Municipal de Setúbal.

A presidente do Lions Clube de Setúbal, Maria Augusta das Dores, disse que a iniciativa, com início marcado para as 15h00, insere-se no plano de atividades daquele clube de cariz solidário, o qual, além de apoiar algumas instituições de caráter social, procura “que a população esteja atenta a determinadas questões”.

A dirigente salientou que a visão “é uma das temáticas tratadas pelo Lions a nível internacional” e que o Lions Clube de Setúbal, fundado em 1974, costuma ter “um dia ou um mês” dedicado a chamar a atenção para saúde ocular.

Este ano, na sequência do estabelecimento de uma parceria com a Câmara Municipal e a Ótica Pita, o Lions Clube de Setúbal avançou com a organização das Primeiras Jornadas da Visão, a qual vai contar com palestras sobre doenças oculares, por Miguel Gonçalves, investigação científica, por João Nascimento, e optometria, por Sónia Marques, numa tarde de sábado “aberta à comunidade”.

As jornadas, que decorrem durante o Mês da Visão, têm como lema “Vamos dar atenção aos nossos olhos…”, mas Maria Augusta das Dores salientou que o trabalho do clube nesta área “vai ter continuidade até ao final de junho, com a realização de rastreios e a doação de óculos a algumas crianças de famílias carenciadas”.