JP Setúbal exige transmissão online de reuniões públicas de Câmara de Setúbal

A concelhia de Setúbal da Juventude Popular (JP) considera que é “inaceitável o modelo em que se pretende realizar a sessão pública de câmara do próximo dia 6 de Maio, sem qualquer possibilidade de escrutínio da comunicação social ou da população, situação que poderia ser facilmente solucionada com a transmissão online da sessão”.

Os jovens centristas condenam que “apenas se utilizem as ferramentas audiovisuais da autarquia para efeitos propagandísticos, desperdiçando a oportunidade de recuperar o interesse dos setubalenses pela política, em particular no que diz respeito à sua própria cidade”.

A JP refere que já tinha proposto anteriormente a transmissão online das sessões e que agora, “mais que nunca, nota-se que é um passo absolutamente necessário para se manterem os cidadãos informados e ao mesmo tempo seguros”.

A juventude partidária do CDS-PP relembrou ainda que “questionou o executivo acerca dos alunos que não têm capacidade para assistir a aulas online, e que ainda aguarda por respostas”.

A reunião pública ordinária da Câmara Municipal de Setúbal agendada para o dia 6 de Maio, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, realiza-se à porta fechada, sem presença de público ou de elementos da comunicação social.

“A medida dá seguimento às directrizes estabelecidas no âmbito do actual estado de emergência decretado pela pandemia de Covid-19, que desaconselha a realização de eventos com elevado número de pessoas confinadas a espaços fechados”, refere a autarquia sadina, em comunicado.