Ministra do Mar revela que investidor desiste da marina de Setúbal mas câmara nega

O grupo “Macau Legend Development (MLD)“, investidor privado, terá desistido do projecto de construção da marina de Setúbal, um investimento de cerca de 250 milhões de euros. A revelação foi feita, em exclusivo ao jornal Setúbal Mais, pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, à margem do lançamento  da Janela Única Logística, hoje, 2 de Março, no porto de Sines.

“Houve uma desistência dos interessados” na marina de Setúbal, afirmou Ana Paula Vitorino, adiantando que “a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) está a ver com a Câmara Municipal de Setúbal se existe outra solução para aquela área”.

Ana Paula Vitorino frisou que “seguramente será uma área em que só será feito aquilo que a Câmara Municipal de Setúbal quer que seja feito” e que “não prejudique a navegabilidade do canal do rio Sado, e que não deve interferir com outras matérias”.

 

Recorde-se que se tratava de um projecto que incluía um hotel, área comercial e residencial, um pavilhão multi-desportivo, um parque de estacionamento e uma marina.

Em Abril de 2017, David Chow Kam Fai, presidente do grupo MLD, reuniu com a Câmara Municipal de Setúbal, num encontro que serviu para preparar o pedido de classificação do empreendimento turístico da zona ribeirinha da cidade como Projecto de Interesse Nacional (PIN).

A Câmara Municipal de Setúbal e a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) estão a preparar o caderno de encargos para o concurso público para construção da marina, a que a MLD teria de concorrer para poder concretizar o projecto que se propunha desenvolver na zona ribeirinha da cidade.

Confrontado com esta declaração da ministra do Mar, fonte do gabinete da presidência da Câmara Municipal de Setúbal sublinhou ao jornal Setúbal Mais que “a informação que temos não coincide com a declaração veiculada pela ministra”.

“A presidente da câmara reuniu há poucos dias com David Chow, e o Grupo Macau Legend continua a manifestar o seu interesse em concorrer ao concurso que será lançado para a construção da marina”, adiantou o gabinete da presidência da autarquia sadina.