Funcionário da Câmara Municipal de Palmela morre junto a escadas depois de consulta médica

Ildefonso Semião, de 61 anos, funcionário da Câmara Municipal de Palmela morreu esta manhã, 8 de setembro, quando saia de uma consulta de medicina do trabalho.

Desconhece-se a causa da queda do trabalhador junto à escadaria de acesso aos Serviços Sociais da autarquia de Palmela, na rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral,  que foi fatal. Poderá ter sido uma queda porque o homem tinha mobilidade reduzida ou morte súbita.

Ao local acorreram os Bombeiros de Palmela e também a equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Setúbal (VMER), mas não conseguiram evitar o pior. O óbito foi declarado no local.

A Autoridade para as Condições do Trabalho foi chamada a investigar o caso.

Os colegas de trabalho manifestam consternação pela morte de Ildefonso Semião.

“Conhecia-te desde sempre. Foste meu vizinho e depois meu colega e é difícil perceber que já não vais beber o teu cafezinho à Contabilidade, que já não vais gritar Maria de Lurdes quando passava de manhã, nem ouvir a tua gargalhada … A vida continua a ensinar-nos que não devemos guardar rancor, nem ódio, nem ser egoístas … que devemos viver ao máximo dia a dia, espalhar sorrisos e amor. Ilde que encontres muita paz … os meus sentimentos a toda a família e muita força. Não é fácil ver partir alguém assim.”, refere uma funcionária da autarquia.

“Eu não acredito nisto como é possível isto acontecer estamos todos acabados não aproveitem a vida o melhor que podem e deixem de invejar os outros”, refere um amigo, na página do Facebook.