Festival MicroSons estende-se a Grândola

Após anunciar o cartaz do MicroSons em Palmela, que se realizará nos dias 26 e 27 de janeiro, a organização do festival itinerante confirma nova data e estreia absoluta em Grândola a 2 e 3 de fevereiro, continuando com um programa de celebração de meio século de liberdade e democracia em Portugal.

Para esta nova data, JP Simões – Canta José Mário Branco e Pedro e os Lobos, que irão continuar a apresentar o seu novo disco, “Entre Estações”, são os espetáculos aguardados, num evento com entrada gratuita e que se realizará no Cine Granadeiro – Auditório Municipal.
Programação

Dia 2 de Fevereiro
21.30h: JP Simões – Canta José Mário Branco

Dia 3 de Fevereiro
21.30h: Pedro e os Lobos

Local
Cine Granadeiro – Auditório Municipal
Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.

Direção e Produção
Pedro Galhoz | Luckyman Agency


O MicroSons é um festival itinerante e que privilegia a palavra e a música de autor. Na edição de 2024, não podia ficar indiferente aos 50 anos do 25 de Abril, contando com uma programação que engloba diferentes gerações de músicos que abordam este tema com a liberdade que Abril lhe concedeu.

JP Simões: Cantor, compositor, letrista, contista e dramaturgo, JP Simões edita álbuns desde 1995, com Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati e a solo ou em colaboração com outros compositores. Participou no Festival da Canção de 2018 com “Alvoroço”, que venceu o prémio de melhor tema de música popular na Gala Prémio Autores 2019 da Sociedade Portuguesa de Autores, tendo ainda lançado, em 2016 e 2021, os discos “Tremble Like a Flower” e “Drafty Moon”, sob o pseudónimo Bloom. Ao vivo, apresenta-se a solo, com um repertório que atravessa diferentes fases da sua carreira, em banda para apresentar reportório de Bloom e, também em banda, no espetáculo Canções de José Mário Branco, no qual presta uma sentida homenagem a uma das personalidades que mais marcaram a música portuguesa desde a década de 1960, como cantautor e que nos deixou em 2019.

Pedro e os Lobos: Depois do lançamento dos singles de antecipação “Foguetão”, “Califórnia” e, mais recentemente, “Vagueamos”, Pedro e os Lobos editam em 2023 o seu quinto álbum, intitulado “Entre Estações”. Assumido pelos membros do projeto como um álbum de estúdio, com tempo para experimentações, Pedro e os Lobos recorrem a novos elementos sonoros nunca usados anteriormente, como é o caso dos sintetizadores, loops e caixas de ritmos, que, a par das guitarras, criam um somatório de canções repletas de ambientes e paisagens sonoras que nos submetem para um universo de viagem, numa aventura que mistura diferentes ambientes, que vão desde as influências do Rock/Folk americano dos anos 70 ao New Folk contemporâneo.