A cantora Sara Tavares é a cabeça de cartaz da 56.ª edição da Festa da Vindimas, que vai decorrer de 30 de Agosto a 4 de Setembro, a vila de Palmela. A cantora e compositora portuguesa com ascendência cabo-verdiana actuará no dia abertura do certame.
Antes, no dia 29 de Agosto, no espectáculo de eleição da Rainha das Vindimas, no Cine-Teatro de S. João, actuará Celina da Piedade, que é também compositora e a voz da Marcha das Vindimas 2018. A acordeonista, cantora, e compositora, residente no concelho de Palmela, vai encantar a plateia com a sua alegria.
Tiago Nacarato é um dos grandes músicos do momento e vai estar actuar a 31 de Agosto. A música portuguesa e bossa nova, voz inebriante e violão no coração de Palmela. “The Jukeboxers” estarão no Palco Adegas e os “BigUp” no Palco Principal.
Domingo, 1 de Setembro, será o dia em grande do certame. Durante a manhã haverá o Cortejo dos Camponeses, Benção do 1.º Mosto, e à tarde Cortejo Alegórico, cujo tema do Ano Europeu do Património Cultural enaltece a vila de Palmela, da autoria de José Condenças. À noite, o estilo de soul e funk sobem ao palco principal com “The Black Mamba”.
Blaya, a cantora e bailarina dos “Buraka Som Sistema”, está na Festa das Vindimas a 2 de Setembro. A cantora decidiu assumir as origens adoptando o sotaque e expressões do país onde nasceu na sua nova música, “Faz Gostoso”. Um single com uma sonoridade funk que pretende ultrapassar fronteiras e conquistar o Brasil, a América Latina e Palmela. O pop rock dos Azeitonas e o melhor dos blues, vão estar também a actuar nesta noite.
Slow J é o senhor que se segue a 3 de Setembro. Criador único de uma nova vertente de música portuguesa, as suas produções e misturas são muito limpas e fáceis de entrar no ouvido, bem como a sua voz que é o elo de ligação para uma grande harmonia.
Toy encerra com chave de ouro a Festa das Vindimas a 4 de Setembro. Um cantor com provas dadas, um vasto reportório, uma carreira brilhante, e um homem perdidamente apaixonado pela sua região. O DJ Pedro Miguel Monchique junta-se à melhor festa a sul de Portugal.