Fernando Daniel canta para fã com “cancro em fase terminal” em Alcácer

Fernando Daniel proporcionou um momento especial com uma fã que se encontra com cancro em fase terminal, durante o concerto que realizou na noite de 4 de Outubro na Feira Nova de Outubro, em Alcácer do Sal.

View this post on Instagram

Desta vez não vou postar a foto habitual do público que tiro como recordação e que mostra que o concerto está quase sempre cheio, porque desta vez o que encheu e transbordou foi o meu coração e o coração daqueles que puderam conhecer a Maggie. Quem me conhece bem sabe que não gosto de fazer estas coisas, que ajudo muito “pela calada” e para mim é isso que faz sentido, não preciso, não quero e não acho humano usar uma boa ação nossa com alguém que precisa para nos favorecer a nós próprios. Por isso não achem que o que aqui estou a fazer é isso porque não é. Conheci a Maggie que tem 8 anos ao jantar, ela queria jantar comigo e por mais que goste do “meu sossego” antes de entrar em palco não podia recusar o brilho dos olhos dela quando me viu, mesmo ainda não sabendo que aquele olhar carrega uma injustiça enorme. Quando me chamaram à parte e me disseram que a Maggie tem cancro em fase terminal, retrocedi uns anos e voltei ao presente com o coração do tamanho de uma ervilha, foi essa estupida doença que levou também uma das pessoas mais importantes da minha vida, o meu avô. Fiquei sem apetite e já que não ia conseguir jantar decidi ir falando com a Maggie para a conhecer melhor, perguntei sobre os gostos dela, interesses, clube, que disciplina mais gosta e etc… quando lhe pergunto que música ela gosta mais ela sem pensar duas vezes diz que é a Melodia da Saudade, o meu último single que escrevi em memória ao meu avô. Não me acredito em coincidências, acredito no destino. Tinha duas opções, levá-la a ver o concerto normalmente como ela queria ou levá-la a ver o concerto e ainda tocar a música preferida dela com ela ao meu lado. Decidi manter contacto com a Maggie até que Deus permita. Deus se me estás a ouvir, faz uma das tuas. Não desejo a morte a ninguém, mas existe tanto terrorista por aí a tirar vida a pessoas inocentes, leva-os e deixa as crianças serem crianças, deixa-as crescer. Maggie eu, os meus músicos e a minha equipa técnica ficámos todos teus fãs amor ❤️ (vídeo filmado aleatoriamente por uma pessoa do público)

A post shared by F Ξ R N Λ И D O D Λ N I Ξ L (@ofernandodaniel) on

O cantor cantou o último single, “Melodia da Saudade”, com a menina, dando conta deste episódio na sua página do Instagram.

“Chegou aqui na qualidade de minha fã e acontece que, hoje vou sair daqui mais fã eu dela, do que ela de mim”, disse Fernando Daniel, antes de chamar a menina a palco, deixando a plateia emocionada.

“Desta vez não vou postar a foto habitual do público que tiro como recordação e que mostra que o concerto está quase sempre cheio, porque desta vez o que encheu e transbordou foi o meu coração e o coração daqueles que puderam conhecer a Maggie”, explicou ao público presente.

“Conheci a Maggie que tem 8 anos ao jantar, ela queria jantar comigo e por mais que goste do ‘meu sossego’ antes de entrar em palco não podia recusar o brilho dos olhos dela quando me viu, mesmo ainda não sabendo que aquele olhar carrega uma injustiça enorme. Quando me chamaram à parte e me disseram que a Maggie tem cancro em fase terminal, retrocedi uns anos e voltei ao presente com o coração do tamanho de uma ervilha, foi essa estúpida doença que levou também uma das pessoas mais importantes da minha vida, o meu avô.”, explicou ainda.

Fernando Daniel afirmouque “tinha duas opções, levá-la a ver o concerto normalmente como ela queria ou levá-la a ver o concerto e ainda tocar a música preferida dela com ela ao meu lado.”

Fernando Daniel termina a publicação fazendo um pedido especial: “Deus se me estás a ouvir, faz uma das tuas. Não desejo a morte a ninguém, mas existe tanto terrorista por aí a tirar vida a pessoas inocentes, leva-os e deixa as crianças serem crianças, deixa-as crescer.”

A feira encerra hoje, 5 de Outubro, com muita animação a partir das 22h30, haverá música com Lucky Duckies, seguidos de DJ Cyer G. Dia 6 de outubro há Banda Oitentamente, pelas 22h00.