Feira de Agosto de Grândola espera 100 mil visitantes: AGIR e Resistência são cabeças de cartaz

A Feira de Agosto de Grândola que vai realizar-se de 24 a 28 de Agosto no Parque de Exposições que tem como cabeças de cartaz Sérgio Godinho, AGIR, Miguel Araújo, Matias Damásio e Resistência espera 100 mil visitantes. O certame promovido pela Câmara Municipal de Grândola tem um orçamento de 400 mil euros.

“Este é o evento do ano, no qual colocámos grande parte do nosso investimento e todos os trabalhadores da câmara estão envolvidos” afirma Carina Batista, vice-presidente do município, acrescentando que esta feira “encerra o período de férias” e “onde muitos grandolenses aproveitam para regressar à sua terra, e encontrarem-se com familiares e amigos”.

Carina Batista disse ainda que o certame “reúne muitas valências, temos as zonas da feira franca, dos divertimentos com muitos carrosséis para todas as idades, as tasquinhas e os produtos regionais, expositores, a praça rural com a exposição animal, uma praça dedicada ao artesanato, e diversas actividades que decorrem ao longo dos cinco dias”.

Sérgio Godinho é o convidado especial do concerto da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG), com 105 anos de existência. A banda da “Música Velha” sobe ao palco principal no dia 24 com cantor para um espectáculo inserido na programação da exposição “Sérgio Godinho – escritor de canções”, inaugurada em Grândola no passado mês de Abril e que está patente ao público até Outubro, no antigo edifício dos Paços do Concelho.

Sérgio Godinho realça que “tenho um grande prazer em interagir com esta banda e com Grândola, e estar de novo presente a cantar”. “Cada espectáculo é único e renovado”, concluiu. Este concerto com 70 músicos locais, dos 10 aos 90 anos, será dirigido pelo maestro Luís Araújo e Silva e terá dois grandes músicos, Pedro Joia e Mário Delgado.

AGIR, o jovem músico autor de temas de grande sucesso “Como ela é bela” e “Tempo é dinheiro” é o nome que segue. O músico, filho de Paulo de Carvalho, actua no dia 25 de Agosto. “Tentamos sempre dedicar um dia a uma faixa etária e este concerto vai fazer a delícia dos mais novos”, sublinha a vice-presidente.

Miguel Araújo, um dos grandes nomes da música portuguesa, destaca-se como compositor, letrista, cantor e músico, sobe ao palco principal da Feira de Agosto no dia 26.

No domingo, dia 27, o evento recebe o artista angolano Matias Damásio, autor do grande sucesso musical do momento “Loucos”.

A fechar o certame, dia 28, a mítica banda “Resistência”, com formação de vários artistas portugueses como Olavo Bilac, Tim, Fernando Cunha e Miguel Ângelo promete um grande concerto. A banda formada há 25 anos, teve uma paragem em 1994 e regressou em 2012. Neste momento encontra-se em tournée até Outubro no Meo Arena. Miguel Ângelo revelou que vão apresentar novas músicas do “cancioneiro da música portuguesa, é esse o trabalho dos ‘Resistência’, traduzindo para guitarras e vozes, músicas da nossa história, cujas letras nos façam pensar e agir”.