Dores Meira contra aeroporto no Montijo

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, critica a assinatura do contrato de construção do novo aeroporto na Base Aérea n.º6, no Montijo.

“É um contrato criminoso, não me apraz dizer outra coisa, muito danoso para o Estado português, mas acima de tudo, esta é a obra das eleições”, afirma a edil sadina.

Maria das Dores Meira considera que a construção do novo aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete seria “a melhor opção” mas “esta foi a opção do governo que continua a não dizer porque foi a melhor opção”. “A Vinci (empresa concessionária da Ana Aeroportos), ficou com uma obra de mil milhões contra os 4 mil milhões (se fosse em Alcochete), e isso é preocupante”. “São dinheiro dos portugueses”, afirma, considerando esta obra “um embuste”.

“Esta é a obra da conveniência eleitoral do Partido Socialista”, acusa Maria das Dores Meira. “Foi anunciada um ano antes das eleições autárquicas, e depois acontecem as eleições, e passado este tempo ainda não há Estudo de Impacte Ambiental, sabemos que demora muito tempo mas já lá vão dois anos e tal”, disse a edil sadina.

“Esta obra de propaganda eleitoral ainda vai servir para as legislativas”, disse ainda Maria das Dores Meira.

A autarca critica ainda as pessoas que são contra as dragagens no estuário do Sado alegando problemas ambientais, mas estão caladas com o novo aeroporto.