A Divisão Policial do Barreiro teve notícia de disparos na zona do Vale da Amoreira, pelas 22H45 da noite de 4 de julho, deslocando meios policiais para o local, deparando-se com 2 feridos que foram transportados para o hospital.
A PSP apurou junto de uma testemunha que “momentos antes o seu filho de 11 anos, quando se encontrava na via pública, teria sido atingido por disparos de arma de fogo, desconhecendo o menor a origem desses disparos e qual (quais) o(s) seu(s) autor(es)”, refere, em comunicado.
“Por apresentar algumas lesões com sangramento ativo, compatíveis com possíveis disparos de uma arma de fogo, os polícias iniciaram os primeiros socorros à vítima, estancando as hemorragias, tendo acionado os meios de socorro via 112”, adianta.
Segundo a PSP, “minutos depois compareceu junto desses polícias uma segunda vítima, um homem de 24 anos de idade, o qual informou que também se encontrava ferido devido à mesma situação” que apresentava ferimentos semelhantes, “com abundante sangramento”, tendo sido prestados “os primeiros socorros pelos polícias até à chegada dos meios de socorro”.
Ambas as vítimas foram consideradas feridos ligeiros pelos médicos que as assistiram no local, tendo o menor sido transportado para o Hospital de Santa Maria em Lisboa, e o homem de 24 anos dado entrada no Hospital do Barreiro.
Atendendo à natureza dos factos, foi dado conhecimento desta situação ao órgão de polícia criminal competente para a sua investigação.