
Um cordão humano vai realizar-se a 13 de junho, às 17h30, junto da Escola Básica 2/3 de Aranguez, em Setúbal, para alertar o Ministério da Educação para os problemas estruturais do estabelecimento de ensino.
Organizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação, o cordão humano realiza-se junto da entrada principal da escola, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de São Sebastião, cujos presidentes marcam presença.
No âmbito da transferência de competências da administração central para as Câmaras Municipais na área da Educação, efetivada em 1 de abril de 2022, esta escola ficou sinalizada como sendo de intervenção prioritária, por apresentar vários problemas.
O município já fez diversas diligências para a concretização das obras necessárias, inclusivamente junto do Ministério da Educação, mas não obteve respostas.
O edifício da Escola Básica 2/3 de Aranguez nunca registou qualquer intervenção de fundo e apresenta problemas ao nível do saneamento e das caixilharias, a par de infiltrações, possuindo mesmo vários espaços que não permitem uma utilização plena.