Coral Canto Abierto, de Madrid, dá dois concertos em Setúbal

O Coral Canto Abiertoda, da Fundação Música Creativa, de Madrid, vai apresentar-se em Setúbal, em dois Concertos, agendados para o dia 29 de abril (sábado), pelas 21:30 horas, na Igreja de S. Sebastião e para o dia 30 de abril (domingo), às 16:00 horas, no Auditório Bocage, concertos em que participará também o Coral Luísa Todi.

O Coral Canto Abierto é dirigido pela Maestrina Carmen Dominguez Rodriguez, sendo o Coral Luísa Todi dirigido pelo Maestro Fernando Malão.

A vinda do Coral Canto Abierto a Setúbal, inclui-se num projeto inclusivo em que o Coral Luísa Todi está empenhado e que já permitiu a recente apresentação, em dois concertos, com reconhecido êxito, do barítono venezuelano Johann Sebastian Fois, neste caso no âmbito de um Erasmus e de um acordo de colaboração com a Escola Superior de Canto de Madrid.

O Canto Abierto é um projeto da Fundação Música Creativa, criado para apoiar e incentivar o desenvolvimento artístico de pessoas com deficiência intelectual e transtorno global do desenvolvimento. O projeto busca fortalecer o vínculo entre a cultura e a educação de pessoas com necessidades especiais. Atualmente, o coro é constituído por 35 participantes que se reúnem semanalmente nas instalações da Música Creativa para receber formação musical e partilhar a sua paixão pela música num ambiente aberto e criativo. O projeto inclui atividades complementares de grande valia como colaborações externas, workshops de formação com professores convidados e um programa anual de concertos abertos ao público.