Setúbal

Construção de hotel em Albarquel em tribunal

O projecto de construção de um hotel em Albarquel, junto ao forte e à praia, em Setúbal, está em tribunal por iniciativa do promotor e em risco de não sair do papel devido aos obstáculos apresentados pela CCDRLVT (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo).

Em causa está o facto do Grupo Libertas Imobiliário ter comprado o terreno à Estamo (Estado), por 2 milhões de euros, há quatro anos, com capacidade para construção em 5.000 metros quadrados e agora entidades como a CCDRLVT (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, estão a levantar problemas ao projecto apresentado, permitindo apenas a construção em 3.600 metros quadrados.

O grupo português Libertas Imobiliário deveria ter lançado a primeira pedra da construção de uma unidade hoteleira em finais de 2017 e passados três anos ainda não arrancou.

A revelação foi feita pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que acusa o Estado de “mentir” e de “não ser uma entidade de bem”.

“O promotor anda há três anos a pedir ao Estado para construir e o ano passado aconselhei-os a apresentar queixa”, disse Maria das Dores Meira, adiantando que a CCDRLVT informou que só permite construir metade do que estava previsto, apesar do plano de pormenor estar aprovado.

“O promotor em desespero de causa tiveram de ir para tribunal”, disse a edil sadina, mostrando-se solidária com o investidor. “Tiveram a minha comparticipação para ir imediatamente para o tribunal e andaram anos de volta do governo para não o fazer” e “tiveram algum pudor em anunciar isto”, afirma Maria das Dores Meira.

“O Estado vendeu o terreno em hasta pública com capacidade construtiva para tal, quando entra o processo há três anos na Câmara Municipal de Setúbal e vai às entidades oficiais, a CCDRLVT afirma que não tem capacidade para tal”, acusou.

admin

Recent Posts

Odemira aposta no bem-estar animal

O município de Odemira, a Associação Milpatas e a Associação Quinta do Porto Sobreiro celebraram…

2 horas ago

Teatro Estúdio Fontenova estreia “O Rapto da Rainha Vitória” no Fórum Luísa Todi

No próximo dia 17 de maio, pelas 21h00, o Teatro Estúdio Fontenova (TEF) estreia "O…

3 horas ago

Festival Internacional de Música anima Setúbal

O Festival Internacional de Música de Setúbal, a decorrer de 8 a 12 de maio,…

8 horas ago

Odemira promove hábitos saudáveis em prol do coração

“Tudo em Prol do Coração” é o lema da iniciativa que vai decorrer no dia…

9 horas ago

Bispo, Van Zee, Pedro Mafama e Nininho Vaz Maia são cabeças de cartaz da Santiagro que espera 40 a 50 mil visitantes durante quatro dias

A 36.ª edição da Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo que decorre, entre 30…

13 horas ago

Feira Nacional do Porco espera 20 mil visitantes de 16 a 18 de maio no Montijo

A 26.ª edição da Feira Nacional do Porco que vai realizar-se de 16 a 18…

2 dias ago