Conferência”Arrábida Subterrânea” no Museu de Arqueologia de Setúbal

No dia 11 de novembro, às 16h00, decorrerá no MAEDS – Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal a conferência “Arrábida Subterrânea. Memória da Profundidade dos Tempos”, proferida por Rui Francisco, com entrada livre.

A “Arrábida Subterrânea” é uma obra bibliográfica que resulta de 18 de anos de investigação espeleológica na Cadeia Montanhosa da Arrábida e que dá a conhecer o património cultural e natural que as grutas da região representam. Um trabalho colossal liderado por Rui Francisco, espeleólogo e figura ativa na divulgação e estudo do património natural subterrâneo da Arrábida, que nos leva numa viagem à profundidade dos tempos, fundamental para compreender as raízes da condição humana e do planeta que habitamos.

Esta conferência irá mostrar a importância documental e de projeção da região, e ainda abordará o caminho para futuras investigações científicas em múltiplas disciplinas (da geologia à arqueologia), com um evidente impacto no potencial do ecoturismo e do turismo espeleológico.