Categories: Palmela

Concursos de vinhos nacionais e internacionais – Adega de Palmela arrecada várias medalhas


Os vinhos da Adega de Palmela começaram 2019 a ganhar vários prémios e distinções dos quatro cantos do mundo em diversos concursos nacionais e internacionais.

Os concursos “AWC Vienna 2018”, “50 Great Sparkling Wines of the World” e “Escolha da Imprensa” da “Revista Grandes Escolhas” premiaram a Adega de Palmela com medalhas de ouro, prata, selos de aprovação e o galardão “Escolha de Imprensa” que enchem de orgulho a cooperativa do distrito de Setúbal.

Para o enólogo da Adega de Palmela, Luís Silva, “vencer todas estas medalhas é a prova do reconhecimento do trabalho árduo que a adega tem vindo a desenvolver nos últimos anos e do investimento que tem feito nas infra-estruturas e que agora está a dar frutos”.

No concurso “AWC Vienna”, o “Moscatel DOC” foi o grande premiado com a medalha de ouro, enquanto que o “Palmela Tinto”, o “Moscatel 10 anos” e o “Adega de Palmela Reserva Tinto” conquistaram as medalhas de prata. Também o “Novo Rosé” e o “Villa Palma Rosé” foram distinguidos com um “Selo de Aprovação”, cada um.

O “AWC Vienna” é reconhecido pela maior avaliação de vinhos do mundo, tornando-o líder internacional entre os prémios de qualidade. Este ano o concurso contou com 2.402 vinhos de 39 países diferentes.

No “50 Great Sparkling Wines of the World” que é um concurso que distingue os melhores espumantes do mundo e da qual participaram vinhos de diferentes países, como Argentina, Áustria, Austrália, Chile, França, Itália, Portugal, Eslovénia, África do Sul e Espanha, o “Adega de Palmela Espumante Meio Seco” foi galardoado com a medalha de ouro, tendo alcançado a pontuação mais alta do concurso (97 pontos) e o “Adega de Palmela Espumante Bruto” conquistou a medalha de prata.

O concurso “Escolha da Imprensa” está integrado na feira “Grandes Escolhas Vinhos & Sabores” e distinguiu o “Adega de Palmela Reserva Branco 2015”. Este concurso contou com quase 350 vinhos inscritos, entre espumantes brancos, tintos, rosados e fortificados. Os vinhos foram provados por um painel record de 60 jurados que este ano foi alargado e incluiu alguns dos mais importantes sommeliers, compradores, para além de jornalistas especializados e generalistas, da imprensa, rádio e TV, e bloggers especializados.

A Adega de Palmela terminou o ano com mais de 50 medalhas conquistadas, o que prova o reconhecimento e qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos pela cooperativa, resultado dos mais recentes investimentos nos equipamentos de modernização dos produtos.

HM HM

Recent Posts

88 setubalenses distinguidos pelas “Vidas de Trabalho”

Os presidentes da Câmara Municipal de Setúbal e das cinco juntas de freguesia do concelho…

8 horas ago

Samuel Freire e Joana Fonseca vencem Alegro Meia Maratona de Setúbal

Samuel Freire e Joana Fonseca ganharam, a 28 de abril as corridas masculina e feminina…

8 horas ago

Rota do Arroz de 9 a 12 de maio em Alcácer do Sal

A 4.ª edição da Rota do Arroz de Alcácer do Sal vai decorrer de 9…

1 dia ago

Azeitão inaugura escultura sobre 25 de abril no Parque Bacalhôa II

A Junta de Freguesia de Azeitão inaugurou uma peça escultórica dedicada à Revolução dos Cravos…

3 dias ago

Fernando José recandidata-se à presidência da Concelhia do PS Setúbal

Fernando José anunciou a sua recandidatura à presidência da Comissão Política Concelhia de Setúbal do…

3 dias ago

“Árvore da Liberdade” perpetua valores do 25 de Abril

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, considera que a “Árvore da Liberdade”…

3 dias ago