Companhia espanhola PANPÁN apresenta ‘El Amo’ no Litoral EmCena

A componente internacional da programação do LITORAL EmCena inicia este ano com PANPÁN, uma companhia de teatro de Espanha que apresenta um espetáculo sem texto em que é usada a técnica da máscara.

PANPÁN faz um trabalho técnico e expressivo de grande rigor, inspirado na companhia KULUNKA TEATRO de que o público desta região guarda grata memória da apresentação do espectáculo “André Y Dorine”, apresentado em 2014.

‘El Amo’ é a primeira produção da Companhia PANPÁN, um espectáculo original e diferente selecionado em 2020 pela XXXVIII Feira de Teatro do Sul em Palma del Río e, em 2021, pelo Festival Internacional de Teatro de Havana. Desde a sua estreia, “El Amo” tem conquistado grande sucesso público.

‘El Amo’ é uma história comovente temperada com muito humor sobre uma jovem secretária, Verónica, que começa a trabalhar para um escritor torturado que vive longe do mundo com o seu criado. Ela sente um grande fascínio por ele e pelo seu trabalho, o que a impede de ver o que está por trás de seu caráter taciturno e de seu comportamento, às vezes estranho. Quando ela o descobrir, pode ser tarde demais…

Estamos perante dois níveis de leitura: uma abordagem superficial de uma história de vampiros, onde o humor está muito presente. E um segundo nível que supõe uma reinterpretação do mito de ‘a bela e o monstro’ onde se coloca a questão de saber se a mudança por amor é possível.

Em palco vão estar Pablo Canela, Álvaro Copado e Marta Pajuelo. O espetáculo vai ser apresentado em Santiago do Cacém no dia 07, em Vila Nova de Santo André no dia 08 e em Sines no dia 09, sempre às 21:30.

Os bilhetes podem ser adquiridos e reservados na semana e nos locais do espetáculo e custam 5€ para o público geral e 3€ para sócios da AJAGATO, menores de 21 e maiores de 65 anos.

AMAC Santiago do Cacém – 269 750 410;
CAS Sines – 269 860 080;
Associação AJAGATO, Vila Nova de Santo André – 928118361.


Ficha artística e técnica

Dramaturgia: Pablo Canela, Marta Pajuelo, Sergio Rodríguez, Montse Rueda; Direcção: Sergio Rodríguez, Montse Rueda; Elenco: Pablo Canela, Álvaro Copado, Marta Pajuelo; Concepção e realização de cenários e máscaras: Pablo Canela; Coreografia: Álvaro Copado; Desenho de Luz: Valentim Donaire; Espaço Sonoro: Pablo Canela; Guarda-Roupa: Rocío Canela, Alfaiataria do Teatro Pepe Vázquez; Comunicação e distribuição: Marta Pajuelo; Produção: PANPÁN; Fotografia: CIRAE – Florentino Yamuza, Julieta García



Sessões agendadas

07 de Abril, Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém

08 de Abril, Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em V.N. St. André

09 de Abril, Auditório do Centro de Artes de Sines