Comédia “Trair e Coçar é só Começar” apresentada em Setúbal

A comédia “Trair e Coçar é só Começar”, de Marco Caruso, adaptada por Nuno Markl, é apresentada no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, entre os dias 14 e 17 de março.

Este espetáculo encenado por Miguel Thiré conta com um elenco de luxo protagonizado por José Raposo, que inclui ainda os atores Carlos Areia, Marta Andrino, Sara Barradas, Rosa Bela, Rui Unas, Bruno Madeira, Rafael Medrado e Telmo Ramalho.

Com sessões esgotadas desde a estreia em outubro de 2022, a peça retrata as confusões da empregada doméstica Palmira que, numa série de divertidos mal-entendidos, leva os seus patrões a pensarem que estão a ser alvo de infidelidades.

A peça gira à volta dessas meras hipóteses de adultério, geradas por equívocos e muitas confusões.

Escrita pelo brasileiro Marco Caruso, “Trair e Coçar é só Começar” está em cena no Brasil desde 1986 e é, atualmente, uma das peças que há mais tempo é exibida nas salas de espetáculo do país, o que já lhe garantiu um lugar no Guinness World Records.

O cenário e figurinos são de Clívia Cohen, o desenho de luz de Tomás Ribas, a assistência de encenação de Tomás Garcez, a direção de cena está a cargo de João Zhoraide, enquanto a caraterização é assinada por Magda Casqueiro.

Com produção de Ana Valongo e David Salvado e coprodução da Plano 6 e da UAU, o espetáculo tem sessões agendadas para as 21h00, com exceção do dia 17, em que se realiza às 16h00.

Os bilhetes, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bol.pt, têm o custo de 22,50 euros para a 1.ª plateia e de 20 para a 2.ª plateia e balcão.