Clemente lança CD “Promessas de Amor” com sucesso

O cantor setubalense Clemente lançou o CD “Promessas de Amor”, quando celebra meio século de carreira artística, recheada de grandes sucessos. Trata-se de um trabalho com dez temas originais, com música de Luís Filipe Batista e letra de Clemente, contando ainda com dois duetos, um da canção “Vem me abraçar”, com o duo alemão “2Glamour”, e outro “Se o amor fosse tu”, com Dagmara Zajac (cantora de nacionalidade polaca/alemã), sendo a edição e distribuição da Ovação. Foi gravado, produzido e masterizado em Dusseldorf, na Alemanha.

“Gosto muito do resultado deste trabalho discográfico, estou muito apaixonado por este disco”, afirma Clemente, lembrando que “este CD não era para surgir nesta altura, desde Setembro que estou a comemorar 50 anos de carreira, uma vez que foi nas Festas das Vindimas de Palmela que actuei, pela primeira vez, com o conjunto ‘Os Pumas’, no palco da Sociedade Filarmónica Humanitária, mas quando comecei a trabalhar neste disco apaixonei-me por ele, sendo gravado e produzido na Alemanha, por um grande produtor alemão, Boris Hanzer”.

“Este disco é uma área completamente nova que nunca tinha entrado, mais moderno, urbano e tecnológico, e à medida que fui gravando em Abril e Maio, na Alemanha, senti que estava a gostar do CD e as reações têm sido fantásticas”, confessa Clemente.

“Há sempre um resquício de biografia naquilo que escrevemos, nalguma parte das histórias estamos lá nós, e foi isso que encontrei nesta fase de escrever, este disco tem muito de mim, de coisas que me aconteceram, estão lá no meio de um nevoeiro, entre outras palavras, são coisas autobiográficas”, disse ainda o artista.

“O mais interessante deste disco é que o produtor alemão, Boris Hanzer, apreciou bastante o meu trabalho como profissional, mostrou a outro produtor alemão que trabalha com cantores famosos daquele país, e este ficou fascinado e propôs que alguns dos seus artistas gravassem estas canções e isso está a acontecer, aliás vou gravar em Fevereiro, um tema em alemão”. “Foi uma surpresa, jamais pensava, e curiosamente aos 50 anos de carreira, que no início gravei um versão alemã do ‘Vais partir’, estou a fazer o caminho inverso, em vez de ser eu a cantar canções vindas de Alemanha, são os alemães a cantar canções feitas por dois portugueses, o Luís Batista e eu”, frisou Clemente.

A famosa cantora alemã, Corrina May, que representou a Alemanha na Eurovisão em 2002, já fez versão de ‘Promessas de Amor’, a Dagmara Zajac que “faz a versão em polaco, que já ouvi está fantástica, e irá haver versão em azeri (Azerbaijão), em turco, em italiano”. “Ganhou contornos que jamais estava à espera”, confessa, revelando que esse produtor alemão “quer fazer espectáculos na Alemanha e Áustria, comigo a integrar festivais de música popular”.

Devido a este sucesso, está já programado gravar até ao final do ano mais dois temas, a editar em formato digital, também da autoria de Luís Filipe.

“Foi uma prenda dos 50 anos da minha carreira”, desabafa, bastante orgulhoso deste trabalho discográfico.

“Cinquenta anos depois de ter subido ao palco pela primeira vez, na Sociedade Filarmónica Humanitária, durante a Festa das Vindimas em Palmela, como vocalista do grupo musical “Os Pumas”, o rapaz tímido, alto e magro, com uma voz diferente, nascido na zona da Fonte Nova, no bairro de Troino em Setúbal, mostra-se diferente. Nos caminhos e nos palcos do mundo, do Rio de Janeiro a Sydney e de Toronto a Joanesburgo, seguindo maioritariamente a diáspora portuguesa e não só, em milhares de espectáculos (tantos que perdi a conta) e em representação do meu país em festivais internacionais, fiz da vida e dos sonhos, as canções que me acompanharam. E olhando o caminho percorrido fica uma saudade enorme de tantos amigos que da Lei da Vida se foram libertando, que tanto me ajudaram e com quem tanto aprendi”, conclui.

Pode ouvir em: https://www.youtube.com/watch?v=Veq_5oY2eFo