Clemente assina com editora “País Real”

O popular cantor setubalense Clemente assinou contrato com a empresa “País Real” passando assim a fazer parte da mesma a nível de edição, booking e promoção, “dando assim início a uma nova parceria que se deseja longa”, afirma a editora.
“Na carreira dos artistas da chamada música ligeira portuguesa a história escreve-se das maneiras mais diversas. No entanto quer queiramos ou não, o êxito mede-se sempre da mesma maneira – o apoio e o reconhecimento do público e nesse capítulo Clemente é um exemplo”, sublinha a “País Real”.
“Clemente é certamente dos nomes mais respeitados e aplaudidos do panorama musical português, sendo solicitado constantemente para actuações em território nacional, como também junto dos nossos compatriotas espalhados pelo mundo e não só. Também é muito solicitado para programas de televisão tanto a nível nacional como para vários países do mundo, sendo na década de oitenta presença obrigatória em programas de grande audiência na televisão da América Latina”, adianta.
Ao longo dos seus cinquenta anos de carreira, Clemente gravou mais de mil canções, sendo o seu primeiro EP editado em 1973, sendo impossível quantificar o número de edições musicais entre discos a solo, compilações e edições diversas editadas.
As canções do seu repertório, essas estão ainda na memória e nos ouvidos de todos: “Vais Partir” “Canção dos teus cabelos” “Marinheiro” “Amore Mio” “Bolero” “Colmeia do Amor” e muitas, muitas outras.
Clemente conquistou durante a sua já longa carreira, recheada de inúmeros sucessos vários discos galardoados assim como prémios de interpretação e distinção.